Barquinhos de papel

Nas itinerâncias pelos Jardins de Infância do nosso Agrupamento, o tema foi O Ambiente. Assim escolhemos as histórias da coleção Reciclomania, de Pedro Seromenho, para promover a leitura e simultaneamente abordar aquele tópico. A propósito do livro azul da coleção, Felismina Cartolina e João Papelão, lançámos um desafio a todos os meninos e meninas: fazer um barquinho de papel, para representar o objeto que afinal uniu os dois protagonistas daquela história.
O resultado foi surpreendente! Temos agora uma BE engalanada com os trabalhos que recebemos e todos podem votar no seu favorito (não será fácil escolher apenas um).

Barquinhos a navegar

One thought on “Barquinhos de papel

  1. Parabéns pelo projecto (ainda não aderi ao AO) “Momentos de Leitura”… A professora Luísa, incentivou e estimulou o desenvolvimento/concretização de diversas actividades, ligadas à Educação Ambiental e, promoveu, a emergência da leitura e escrita, de uma forma simples, cativante e doce… As crianças, adoram a forma ternurenta como as aborda e envolve… No próximo ano lectivo, queremos novos projectos e o sorriso bonito da professora Luísa…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s