Exposição “À descoberta de…”

No dia 29 de Abril, foi inaugurada na BMI a exposição “À descoberta de Maria Teresa Maia Gonzalez”. Com uma vasta obra já publicada, esta autora é uma referência na literatura infanto-juvenil portuguesa.

A apresentação dos trabalhos das escolas do concelho iniciou-se de manhã com duas representações teatrais da obra Os herdeiros da lua de Joana, pela Escola Secundária da Gafanha da Nazaré e pela Escola Secundária Dr. João Carlos Celestino Gomes. Posteriormente iniciaram-se as visitas dos Jardins de Infância do município que contribuiram com trabalhos para a exposição.

No nosso agrupamento, o Jardim-de-Infância da Gafanha da Encarnação Sul realizou um trabalho muito original com base na história O pai e eu, um livro da autora homenageada e que faz parte da colecção “A minha família e eu”. Neste trabalho ficaram registadas muitas das actividades que pais e filhas fazem juntos. Os meninos deste Jardim tiveram ainda a oportunidade de participar na hora do conto onde ouviram a história A minha irmã e eue falarm um pouco acerca das suas famílias.

"O pai" do Jardim da Gaf. da Enc. do Sul

Histórias a várias mãos ilustradas


Os meninos explicam o seu trabalho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s