Dia Europeu da Internet Segura

Comemora-se hoje, dia 9 de Fevereiro, o Dia Europeu da Internet Segura. É muito importante saber usar de forma consciente esta ferramenta fundamental nos nossos dias. Estudos recentes revelam que uma enorme percentagem dos jovens utiliza a Internet e tem páginas pessoais nas redes sociais, que nem sempre usam com as devidas precauções. Por outro lado, os mesmos estudos mostram que muitos pais/ educadores não acompanham as actividades informáticas dos filhos/ educandos, estando pouco alerta para os perigos reais da Internet. Assim, a equipa da BE convidou os Encarregados de Educação das escolas do ensino básico do Agrupamento para uma sessão dinamizada pelo Sr. Inspector-Chefe António Medina, da Polícia Judiciária, no dia 8 de Fevereiro. Nesta sessão foram abordados vários aspectos da navegação na Internet, nomeadamente perigos e ameaças, potencialidades, conselhos para pais/ educadores e sites de referência. Destes destacamos Seguranet, Internet Segura, Anjos Com Guarda e a página da PJ. Aproveitamos para agradecer publicamente a cooperação e disponibilidade desta instituição e do Sr. Inspector-Chefe que fez uma sessão muito informativa e interessante para todos.

Durante o dia de hoje também temos marcadores de livros e desdobráveis com muita informação para oferecer aos alunos que nos queiram visitar e requisitar livros.

Mais uma sugestão – experimentem o jogo Wildwebwoods, também disponível na página da escola, na disciplina de Formação Cívica.

Deixe um comentário