As aventuras do Daniel continuam…

Vamos dar continuidade à leitura da obra…

Contem-nos as peripécias que o Daniel nos reserva para hoje!

Boas leituras

20 thoughts on “As aventuras do Daniel continuam…

  1. No capitulo 8 fala sobre Beatriz e o seu “namorado”, o Jaime(…)
    Jaime é um homem que é mecânico e trabalha para o sr Pires(…) é uma espécie de padrasto de Daniel (…)

    As aventuras de Daniel em “escrito na parede” continuam no próximo episódio.

  2. Neste capítulo vimos que aparece um homem que se chama Jaime e começa a implicar com o Daniel.Continuamos com as aventuras do Daniel para a semana.Até lá.

  3. O Daniel chega muitas vezes pisado e atrasado às aulas, e a professora pensa que ele anda à pancada e como ele não quer ser descoberto inventa as desculpas de que se magoa.
    As notas deles andam a baixar e muitos professores avisam-no desses resultados escolares.

  4. Do capítulo V ao VII fala sobre as mentiras de Daniel: chega às aulas atrasado, por vezes pisado e inventa desculpas. Fala também das más notas de Daniel que são muito baixas.

  5. Nicolau quer denunciar a Minda, mas há uma pessoa que o tenta impedir e ele para mudar de conversa diz que o Daniel vaia passar, a rapariga que está com ele diz para ele não desconversar.
    Continuam as aventuras de Daniel em “Escrito na Parede”

  6. Quando se sente mais apavorado decide falar com a Beatriz (a mãe) e como ele adora animais diz-lhe que gostava de ter um animal de estimação para lhe fazer companhia. Para o Daniel tratar dele, para lhe dar atenção, dar de comer, dar-lhe mimos…mas a Beatriz detesta animais, diz que dão muito trabalho, vacinas, coleira, trela, comida….O Daniel tenta insistir com a mãe, mas…não valeu a pena…..

  7. Eu acho o livro “Escrito na Parede” está a ser muito interessante(…) agora que sei que a Beatriz é a mãe do Daniel(…) estou super curiosa por ler o resto da história que é super fácil de entender(…)
    gosto deste livro.

  8. O livro é interessante e na parte que lemos hoje o Daniel quer um cão mas não o pode ter por falta de condições económicas.

  9. Estou a gostar do livro “Escrito na Parede” embora ache algumas partes um bocado estranhas e confusas mas fora isso é bastante interessante. Vamos ver no que isto dá……

  10. Estivemos a ler as partes da obra em que o Daniel pedia o cão à Beatriz, a parte do diálogo entre o Artur e a lindinha e a parte em que Daniel descobre que a mãe não trabalha no Bagdad.
    Até agora estamos a gostar da obra

  11. O livro está a ser interessante.
    Na aula de hoje vimos que o Daniel está sozinho em casa quando vê umas sombras e manda o Rufo ir ver o que é mas ele não quer ir ver porque tem medo.

  12. O livro é interessante e aborda vários temas da vida de Daniel, que é um jovem que talvez tenha um bom futuro devido à sua imaginação fértil. O daniel tem um mãe que o despreza e não lhe dá muita atenção.

  13. Continuamos a ler o livro “Escrito Na Parede”. É um livro escrito por Ana Saldanha, que fala do Daniel, que é um rapaz que gosta de jogar futebol, correr e fazer graffitis. Esta história continua no próximo episódio (próxima aula).

  14. O Daniel não é um rapaz muito pontual….chega muitas vezes atrasado às aulas.
    Levar o cão à rua, subir as escadas, apanhar o autocarro, tanta coisa para fazer…e se chega atrasado às aulas?
    Cada vez mais nostálgico e preocupado pela ausência da mãe, fica cada vez mais assustado. Cada vez mais, tem medo de estar em casa sozinho.
    Certo dia ouve uns ruídos no quarto e fica apavorado….

  15. Até agora estou a achar o livro interessante e penso que é bastante fácil de entender tudo o que lá está.
    Se até agora gostei do livro acho que à medida o for lendo vou gostar ainda mais.

  16. Hoje continuamos a ler o livro “Escrito Na Parede”.O livro continua interessante.Hoje o Daniel estava a ver televisão até às três da manhã, quando a Beatriz entrou em casa direita para a casa de banho , porque estava mal-disposta,e depois foi para o quarto. O Daniel foi dormir, quando vê uma sombra, e pensa que alguém tentou entrar em sua casa .Enquanto dormia acertou no Rufo (o seu cão), que dormia e rosnava silenciosamente. Por hoje é isto, conto mais para a próxima.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s